ÁREA DO CLIENTE BLOG CONTATO Clientes Serviços CrossRef / DOI Acesso Eventos HOME










acesso acadêmicoTecnologia para Ciência, sem complicação!

O que é o Crossmark?

O CrossMark, iniciativa de vários editores da CrossRef, fornece uma maneira padrão para os leitores localizarem a versão oficial de um documento. Em apenas um clique no ícone CrossMark, os leitores conseguem ver o status de uma publicação. Ou seja, visualizam seu histórico completo: se ela foi corrigida, retratada, removida ou substituída. O botão Crossmark pode, inclusive, ser incorporado aos PDFs das publicações.

Ao aplicar o ícone Crossmark em cada artigo, a Acesso Acadêmico Publicações se compromete em manter os leitores informados sobre a integridade do conteúdo publicado, alertando-os sobre possíveis atualizações, correções e retratações. Sendo assim, ao clicar no ícone Crossmark, o leitor conseguirá acessar cada versão do artigo, acompanhando seu histórico de modificações.



★     ★     ★     ★     ★

Política de Conteúdo

É de responsabilidade do autor informar à Acesso Acadêmico Publicações as atualizações, correções e retratações realizadas nas publicações.

Correção: algumas vezes, os autores podem perceber que uma pequena parte do artigo pode conter dados ou informações incorretas. Isso pode ser resultado de um erro por parte dos autores ou de um erro introduzido durante o processo de avaliação dos anais de um evento. Nesses casos, uma correção pode ser justificada. O autor deve informar à Acesso Acadêmico Publicações sobre as correções feitas no material e nós nos responsabilizamos pelo registro no Crossmark.

Retratação: acontece quando artigos apresentam sérias deficiências e, portanto, seus resultados serão significativamente afetados. Caso o autor opte pela retração do material, será necessário informar o motivo da retratação à Acesso Acadêmico e esta se responsabilizará por incluí-la ao Crossmark.

Substituição: um artigo pode ser substituído se houver a situação de publicação de dados falsos ou imprecisos. Aqui, os autores podem remover o artigo original e substituí-lo por uma versão corrigida. Para isso, deverão solicitar a substituição à Acesso Acadêmico Publicações e esta se responsabilizará por incluí-la ao Crossmark.

Remoção: a eliminação de um artigo só seria realizada quando houver limitações legais registradas no editor, no detentor dos direitos autorais, por exemplo, quando o artigo for claramente difamatório ou violar os direitos legais de terceiros, ou quando o artigo estiver sujeito a uma ordem judicial. As informações bibliográficas de um artigo excluído serão mantidas no site, juntamente com informações sobre as circunstâncias que levaram à sua eliminação.